Criação cênica: quando mulheres encenam mulheres
Dia 26/11 Sexta
16hs - Mesa Redonda: Criação cênica: quando mulheres encenam mulheres
Mesa (redonda) em quadrados no FUGA
Criação cênica: quando mulheres encenam mulheres
Integrantes:
Mediadora: Profª Drª Maria Ângela De Ambrosis (artista pesquisadora, PPGAC EMAC/UFG)
Profª Msª.Nathalia Catarina Alves Oliveira (Artista pesquisadora, doutoranda PPGAC UNICAMP-SP)
Mila Suzart (artista pesquisadora, graduanda EMAC/UFG)
Serena Claus (artista pesquisadora, graduanda EMAC/UFG)
Dimítria Cruz (artista pesquisadora, bacharel em Direção de Arte EMAC/UFG)
Sinopse:
As artistas pesquisadoras propõem nesta mesa compartilhar e discutir as suas pesquisas e práticas cênicas com foco nos processos criativos entorno de estudos da vida de mulheres e suas teatralidades e dancilidades como fomento para a criação artística.
Maria Ângela De Ambrosis é professora de teatro na Universidade Federal de Goiás, coordena a pesquisa cênica ‘Mulheres de Goiás’, atriz e pesquisadora com foco em artes do corpo e performance.
Nathalia Catarina é bailarina, dramaturga e pesquisadora em artes da cena, tendo como atenção principal as relações entre os contextos e movimentos histórico sociais e a expressividade, dramaturgias e metodologias de criação para o corpo da cena.
Mila Suzart é graduanda em teatro licenciatura, atriz pesquisadora criadora e intérprete da performance ‘Banho de assento’.´Integra o projeto cênico “Mulheres de Goiás”.
Serena Claus é graduanda em teatro licenciatura, atriz pesquisadora do grupo Teatro LUDOS, intérprete na performance ‘Ofélias em Sangue: Uma Odisseia de Mulheres Emparedadas’. Integra o projeto cênico “Mulheres de Goiás”.
Dimítria Cruz é diretora de arte, artista pesquisadora em design da performance e caracterização, integra o projeto cênico ‘Mulheres de Goiás”.