FUGA 16 - Sutil

Espaço aberto e três salas da EMAC/UFG

fuga 16. sutil.png

Release:

Tem coisas que acontecem que a gente não consegue esquecer. É com esse mote que a dramaturgia da peça Sutil se sustenta. Uma peça criada a partir de depoimentos sobre violência, medo, trauma e também sonhos e utopias que nos constituem como indivíduos, mas também como sociedade. Um ator que lida com a memória da infância em uma pedreira no cerrado brasileiro é o ponto de partida. Entre relatos de truculências cotidianas chegando também aos delírios fantásticos, é formado um mosaico de violências sutis. O que a escola pode ter a ver com elas? Quais faróis a educação pode acender para apontar outros caminhos? Quais medos ainda estão guardados no fundo da memória? Numa itinerância real dentro de uma escola pública, Sutil propõe que a plateia retorne aos bancos escolares, numa experiência compartilhada convocando que cada um queime publicamente alguns de seus medos.

Ficha Técnica:

Atuação: Gabriel Cardoso
Direção: Fabiano Dadado de Freitas
Produção: Patricia Alexandre, Samy Almeida e Melíflua Produção Cultural
Assistente de Produção: Fernanda Faria
Trilha Sonora Original: Bertrand Leal
Figurino: Yani Ramos, Joana Darc
Adereço: Lucas Carvalho
Filmagem: Rafael Ferraz
Arte: Arthur Abreu
Técnico de Som: Thiago Dorado

DIREÇÃO