TCC Música Licenciatura - 2016

ALUNO (A)

 

TÍTULO

 

ORIENTADOR(A)

 

DENIS RILK MALAQUIAS

 

“A CIFRA JÁ PEGUEI. E AGORA, COMO FAÇO A BATIDA?” Considerações sobre o ensino do acompanhamento rítmico no violão

 

Fabiano Chagas

 

AUGUSTO CÉSAR ARAUJO SANTOS

 

ASPECTOS SOBRE O MÉTODO DE MOVIMENTO PARA MARIMBA DE LEIGH HOWARD STEVENS

 

Fábio Oliveira

 

EDUARDO HENRIQUE SANTOS

 

AVALIAÇÃO EM MÚSICA: COMPREENDENDO O PROCESSO AVALIATIVO

 

Fernanda Albernaz do Nascimento Guimarães

 

MARIELLE MESQUITA SILVA

 

O APRENDIZADO DO CANTO ATRAVÉS DA MEMORIZAÇÃO FONOAUDITIVA - UMA ABORDAGEM REFLEXIVA -

 

Vanessa Bertolini

 

RAFAEL RODRIGUES DE OLIVEIRA

 

DISCUSSÃO SOBRE MÉTODOS DE INICIAÇÃO AO CONTRABAIXO ACÚSTICO: INOVAÇÃO E TRADIÇÃO

 

Sônia Ray

 

WEBER MACIEL LOPES

 

MÚSICA NO CONTEXTO ESCOLAR: Um Estudo de Caso em uma Escola Pública de Goiânia

 

Maria Helena Jayme Borges

 

TARLLEY RABELO DE CIRQUEIRA

 

O ENSINO COLETIVO DE EUFÔNIO NA BANDA MARCIAL DO COLÉGIO MILITAR POLIVALENTE VASCO DOS REIS

 

Nilceia Protásio

 

MURILO MACEDO SANTOS

 

O ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO: As orquestras de violões como sugestão metodológica

 

Júlio Cesar Moreira Lemos

 

DAVIDSON RODRIGUES BIAN DE OLIVEIRA

 

O ENSINO DA FLAUTA DOCE NA PERSPECTIVA DOS PROFESSORES: UM ESTUDO NA CIDADE DE GOIÂNIA

 

Cristiane Carvalho

 

RAFAEL CALDEIRA

 

O ENSINO DE BOMBARDINO E TUBA: UM ESTUDO COMPARATIVO ENTRE DUAS INSTITUIÇÕES

 

Marcos Botelho

 

ALDO ROQUE RIBEIRO FILHO

 

O IDIOMATISMO MELÓDICO DE LULA GALVÃO

 

 

Fabiano Chagas

 

WESLEY FARIAS ARAÚJO

 

OS PRIMEIROS ANOS DA MÚSICA EM GOIÂNIA:  PERSONAGENS E LOCAIS DE ATUAÇÃO (1937-1953)

ÁUDIO ANEXO

 

Robervaldo Linhares Rosa

 

ANDRESSA MENDES DOS SANTOS

 

PANORAMA HISTÓRICO E MUSICAL DAS BANDAS DE MÚSICA EM GOIÂNIA: 1960-2000

 

Nilceia Protásio

 

EMERSON VINÍCIUS DA SILVA

 

POSSIBILIDADES DE MUSICALIZAÇÃO ATRAVÉS DA ABORDAGEM DO MÉTODO SUZUKI

 

Dulce Regina de Oliveira

 

CLARISSA BOTELHO DA SILVA

 

RADAMÉS GNATTALI: UMA ABORDAGEM DA VIDA E OBRA DO COMPOSITOR PARA O SAXOFONE TENOR

 

Johnson Joanesburg Anchieta

Machado

 

VINÍCIUS CÔRTES DO NASCIMENTO

 

SUGESTÕES INTERPRETATIVAS PARA A MÚSICA PARA TROMPETE SOLO, DE ESTÉRCIO MARQUEZ CUNHA

 

Antônio Marcos Souza Cardoso

 

ANA FLÁVIA BUENO

 

UMA ABORDAGEM ACERCA DA INTERPRETAÇÃO DE RICHARD WAGNER À TRAGÉDIA GREGA

 

Ana Guiomar Rêgo Souza

 

ISAAC GONÇALVES RAIMUNDO

 

A INFLUÊNCIA DE STEPHANE GRAPPELLI NO VIOLINO DE FAFÁ LEMOS: UM ESTUDO COMPARATIVO

 

Robervaldo Linhares Rosa