cartazsulamericanofenoglio

Encontros Sul-Americanos - Pablo Fenoglio

: On-line

: 22 de Outubro 2020 às 17:00

Convidamos a todos para mais um Encontro Sul-americano, na próxima quinta, 22 de outobro, as 17 horas. Teremos o trombonista Pablo Fenoflio, trombonista principal da Orquestra do Teatro Cólon Será transmitido pelo zoom id: 862 3431 4161 e pela página facebook.com/musicagoias
Conheça nosso convidado:

cartazsulamericanofenoglio

É considerado um dos instrumentistas mais ativos e versáteis da Argentina. Solista principal trombone da Orquestra Estável do Teatro Colón, ele já se apresentou como o primeiro Trombone na Orquestra Sinfônica Nacional, Orquestra Sinfônica de Córdoba e por três temporadas na Orquestra Filarmônica de Buenos Aires. Na temporada de 2018, foi laureado pela Associação de Críticos de Música da Argentina como um dos três melhores Solistas Nacionais para a estreia sul-americana da Sinfonia para Trombone e Orquestra por Ernst Bloch, juntamente com a Orquestra Sinfônica Nacional e em 2019 recebeu o Prêmio Konex como um dos cinco instrumentistas de sopro mais marcantes da última década. Atuou como solista com a Orquestra Sinfônica Nacional, as Orquestras Sinfônicas de Córdoba, Rosário e Santa Fé, Orquesta de Cámara de Córdoba e Rosário e Banda Sinfónica de Córdoba. No Brasil, juntamente com a Orquestra Sinfônica de Campinas e Orquestra Sinfônica da Universidade de Campinas. No Uruguai, a frente da Orquestra Sinfônica Nacional SODRE e da Banda Sinfônica de Montevidéu. No Paraguai, atuou como solista com a Orquestra Sinfônica Nacional. Junto com seu quarteto, "Viento Sur Trombones", ele se apresentou em várias ocasiões com estreias nacionais de obras para quatro trombones e orquestra de J. Koetsier, A. Dubensky e Gerardo Schiavon juntamente com as Orquestras Sinfônicas de Córdoba, Rosário, Santa Fé e Tucumán. Também com Viento Sur, ele apresentou em 2017 a estreia nos EUA do "Concerto para Quatro Trombones e Orquestra" de Gerardo Gardelin em frente à Orquestra Sinfônica da Universidade de Oklahoma. É professor e intérprete regular em festivais de música clássica na Argentina, Peru, Brasil e EUA, (Festival Internacional de Música de Santa Catarina, Festival Carlos Gomes em Campinas, Festival Internacional do SESC em Pelotas, Brasil e o Festival Internacional de Trombone, EUA) e junto com seu grupo, Viento Sur Trombones realiza turnês e master classes em universidades nos EUA e América Latina , incluindo o Eastern Trombone Workshop (Fort Myer, Virginia) e o International Trombone Festival 2008 e 2010 (Salt Lake City, Utah e Austin, Texas) com excelentes repercussões de críticos especializados. Em 2016, ele ministrou aulas de mestrado no Hochschule der Kunste em Berlim e na "Basileia Musikhochschule" na Suíça. Leciona trombone e música de câmara no Instituto Superior de Arte do Teatro Colón. Participa regularmente de projetos de improvisação e música contemporânea e desde 2014 realiza seu show "Pablo Fenoglio ECACTICO" com o compositor e artista visual Fernando Tarrés. Estudou entre outros com Branimir Slokar e Ulrich Flad na Alemanha, e na Argentina com Carlos Ovejero, recebendo aulas também com Juan Carlos Maestri, Adrián Verra, Cesar Ahumada e Eddie Gagliardi no Conservatório Provincial "Félix T. Garzón" em Córdoba, do qual se formou com uma medalha de mérito artístico.