concuso bach luciano e aluno do eduardo meirinhos.PNG

EMAC tem dois finalistas no concurso World Bach Competition

Em 03/08/20 19:37.

O professor Luciano Pontes e André Marcílio, aluno de graduação da EMAC, são os únicos sul-americanos selecionados para a fase final do concurso

Luciano Pontes, violista e professor da EMAC, e André Marcílio, aluno de graduação do curso de música bacharelado, participam da fase final do World Bach Competition (WBC) que acontece de forma on-line em 2020.

Este ano, inscreveram-se 273 músicos de 39 países ao concurso, sendo os dois brasileiros da EMAC, os únicos sul-americanos selecionados para a fase final do concurso. O WBC ocorre de 01 a 15 de agosto de 2020 com apresentações no canal do YouTube Boulder Bach Festival

O concurso premia os melhores em cada categoria, sendo o professor Luciano Pontes finalista na categoria "WBC Professional: Instrumental", e André Marcílio, aluno de violão do professor Eduardo Meirinhos, concorrente na categoria "WBC University: Keybord & Plucked Instruments".

Neste momento, os dois concorrem ao prêmio "favorito da audiência" em suas respectivas categorias. Para votar nos vídeos de cada um deles, basta entrar nos links (abaixo) e dar um Like (clique no "joinha" abaixo de cada vídeo). Vence como favorito aquele com mais Likes em cada categoria. 

 

luciano youtube wbc WBC Professional: Instrumental | Luciano Pontes, viola, Brazil

 

andré wbc youtube

WBC University: Keyboard & Plucked Inst | André Marcíliio, guitar, Brazil

 

Quanto aos demais prêmios aos quais os músicos concorrem, os vídeos passarão por uma criteriosa avaliação da banca de jurados. 

Saiba mais: https://www.boulderbachfestival.org/

Fonte: Ascom EMAC

Categorias: Notícias