adriano monteiro 2020-11-30 at 16.14.27.jpeg

Inscrições abertas para o curso Introdução à codificação criativa para música

Em 30/11/20 19:17.

Curso livre online de férias: Introdução à codificação criativa para música

Professor: Adriano Claro Monteiro.
Professor de composição e linguagem musical na Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG)

Inscrições pelo formulário no link até dia 06/12

Número de vagas: 20 seleção por ordem de inscrição

Descrição do curso
O curso aborda técnicas de programação direcionadas à criação musical e de artes sonoras utilizando a linguagem de programação para música Sonic Pi. Não é necessário conhecimento prévio em música ou programação para participação no curso, porém eles são desejáveis.
Público alvo
Músicos e artistas profissionais ou amadores, ou entusiastas das artes digitais com nenhum ou pouco conhecimento na área.
Língua do curso: português.

Período
de 07/12/2020 à 30/01/2021

Carga horária
Total: 32h distribuídas em 4 módulos quinzenais (8h/módulo)
Carga horária / módulo:
• Aprox. 2h de vídeos didáticos
• Aprox. 6h para desenvolvimento de atividades práticas.

As atividades serão assíncronas, ou seja, não haverão encontros com horários marcados e os participantes poderão desenvolvê-las no momento em que preferirem.
(*passível de eventuais exceções com encontros via vídeo-conferência para resolução de dúvidas, caso seja necessário)

Requisitos técnicos
Cada participante deverá ter um computador pessoal e conexão com a internet. Não será possível realizar as atividades do curso via tablets ou celulares.

Promoção
Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC)
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC)
Projeto de Extensão: Poéticas, técnicas e aplicações para criação musical com tecnologias digitais