II Encontros Arcanos

Em 21/09/15 17:46.

Arcanos-2015 Este ano o evento acontecerá em Goiânia/GO, no período de 24 a 27 de Setembro de 2015Leia mais...

 

As atividades diurnas (mesas redondas, comunicações e pôsters) ocorrerão no Sesc Centro (Rua 15, esquina com a Rua 19 – Setor Central), e as atividades noturnas (palestra-performance e espetáculos) ocorrerão no Espaço Sonhus – Lyceu de Goiânia (Rua 18 c/ Rua 21, n. 10 – Setor Central) e no Teatro do Centro Cultural UFG (Av. Universitária, 1533, Setor Universitário).

Para esta segunda edição, que utiliza a carta do Mago como imagem referencial, foi elaborado o tema Teatro e Magia: Fronteiras da Criação, através do qual pretende-se discutir as aproximações entre teatro e ritual, teatro e alquimia e sobre as fronteiras das artes da cena, em sua relação com outras linguagens artísticas. Do ponto de vista mítico, a temática se abre para relações com a figura de Hermes, bem como Anansi, Exu, o Coiote, Wukong, Loki, entre outros personagens da dimensão imaginal.

Foram organizadas 04 (quatro) mesas temáticas que debaterão os eixos referenciais do encontro, e três sessões de comunicações, com espaço para 15 apresentações, ao todo, com tempo médio de 30 minutos, para cada trabalho aprovado, além de um momento aberto para discussão de cada bloco de apresentação.

Confira a programação completa em:

http://encontrosarcanos.org/ii-encontros-arcanos 

Fonte: Direção