Weby shortcut
Youtubeplay

Linhas de Pesquisa da EMAC

Atualizado em 19/09/17 17:19.
 
MÚSICA, CRIAÇÃO E EXPRESSÃO abarca pesquisas sobre processos de criação musical, performance musical, compoisção e outras interfaces da música com processos de criação e expressão.  Detalhamento: nesta linha atuam pesquisadores instrumentistas, cantores, regentes ou compositores que desenvolvam trabalhos que necessariamente envolvam performance.
 
MÚSICA, EDUCAÇÃO E SAÚDE abarca pesquisas sobre musicoterapia, processos educacionais em música, psicologia da música e outras interfaces da música com educação e saúde.  Detalhamento: nesta linha atuam pesquisadores que desenvolvam trabalhos teóricos sobre musicoterapia, educação musical, pedagogia da performance, psicologia da performance, psicologia da música, processos de criação e cognição musical ligados à psicologia e à neurociência e estudos do funcionamento do corpo na atividade do músico.
 
MÚSICA, CULTURA E SOCIEDADE abarca pesquisas sobre abordagens históricas, culturais, filosóficas, sociais e antropológicas em música, musicologia, processos de significação musical e a inter-relação da música com áreas afins. Detalhamento: nesta linha atuam pesquisadores que desenvolvam trabalhos teóricos cujo centro da questão de pesquisa seja música, porém com abordagens diversas em conexão com outras subáreas da música ou mesmo outras disciplinas do conhecimento relacionadas com história, cultura e sociedade.
 
ARTES CÊNICAS abarca pesquisas sobre prática cênica e espetacular e processos de ensino-aprendizagem de artes cênicas. Detalhamento: nesta linha atuam pesquisadores que desenvolvam trabalhos teóricos ou práticos sobre a performance cênica, os processos pedagógicos, discursos sobre corpo e imagem, psicologia da performance, processos de criação e históricos.
Listar Todas Voltar