PROGRAMAÇÃO - 03/11/2019

Atualizado em 22/11/19 16:08.

 FUGA_12_banner_de_site(antigo)-01.jpg

ESPETÁCULO: Oratórios. ITEGO Basileu França

Oratorios

Horário: 20h00

Local: LACENA

 

Release

Forças que regem e manipulam o humano estão presentes em todos os tempos. Quem decide seus caminhos?

O projeto é resultante do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso Técnico em Artes Dramáticas Módulo II Fase II - 2019, do ITEGO em Artes Basileu França, com orientação pedagógica da diretora Eliana Santos. Baseado nos conceitos de Grotowski, conduz o protagonismo no corpo expressionista.  Nessa peça, o ponto de partida é o lugar sagrado de cada ator- criador e do público, que, juntos, formam uma grande teia sistêmica. Isso partindo do pressuposto que esse sistema pode ser um conjunto abstrato/concreto intelectualmente organizado. 

No plano teatral, também faz alusões à um conjunto de instituições as quais os indivíduos são subordinados. Os personagens estão imersos neste lugar – que pode ser qualquer um- onde o público tem liberdade para escolher a sua definição e identificar as suas deformidades. Seria o fim da vida ou a morte em vida?

A montagem experimental, uma releitura das obras de Nelson Rodrigues , suscita reflexões sobre marcas típicas do passado, mas que estão igualmente presentes na contemporaneidade e imersas nas relações sociais. Os personagens mostram a morte, o amor, o sexismo, as manipulações, a discriminação racial e outras disfunções sociais como fatores que estão entrelaçados ao funcionamento de um sistema que ora os aprisiona, ora os liberta.