O Piano e suas Perspectivas

Atualizado em 08/07/20 18:53.

O projeto aborda o instrumento piano e a influência da música e sua história na humanidade, e inicia-se dia 5 de Junho com um dos maiores pianistas da atualidade, Cristian Budu.

O Piano e suas Perspectivas é um projeto que aborda não apenas o instrumento piano, mas a influência da música e sua história na humanidade. Todas as semanas serão entrevistadas personalidades reconhecidas no Brasil e no exterior, através do YouTube oficial da Universidade Federal de Goiás.

Se trata de um projeto de extensão que foi criado para oferecer aos alunos de música da EMAC-UFG em tempos de aulas não presenciais, um contato diferenciado com artistas e idéias musicais, porém, pela amplitude do tema, atenderá assuntos de interesse da comunidade em geral.

O Projeto tem a realização da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG, Reitoria Digital e apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia de Portugal, Centro de Estudos em Sociologia e Estética Musical e Universidade Nova de Lisboa. A equipe do projeto é formada pelos Pianistas da EMAC-UFG: Andréa Luísa Teixeira na coordenação, Maria Caroline Porto e Sérgio de Paiva.

Coordenação: Andréa Luísa Teixeira
Contato: andrea_luisa_teixeira@ufg.br

Edições:

O piano e suas perspectivas com o Maestro Jorge Costa Pinto - 10/07

O piano e suas perspectivas com Maria Lucy Veiga Teixeira (Dona Fifia) - 03/07

Projeto O piano e suas perspectivas entrevista o maestro Rodrigo Toffolo da Orquestra Outro Preto - 26/06

Pianista Cristian Budu participa do lançamento do projeto O Piano e suas Perspectivas 05/06