História da EMAC
(página em construção)
A UFG foi criada em 1960, a partir da união de cinco escolas superiores existentes em Goiás: Direito, Engenharia, Odontologia, Medicina e o Conservatório Goiano de Música.
O Conservatório Goiano de Música foi criado em 1956 por seis professores que tinham em comum o sonho de construir uma escola de Música em Goiânia: Maria das Dores Ferreira de Aquino, Maria Lucy Veiga Teixeira (Dona Fifia), Belkiss S. Carneiro de Mendonça, Maestro belga Jean Douliez, Dalva Pires Bragança e Maria Luiza Póvoa Cruz.
Em 1972 foi formado o instituto de Artes da UFG, pela unificação do Conservatório de Música e da Faculdade de Artes Visuais. Em 1996 houve uma importante reforma administrativa na UFG, na qual foi ampliada a estrutura de ensino e pesquisa, e a Escola de Música e Faculdade de Artes Visuais se tornaram unidades distintas.
Em 2000 houve a ampliação da Escola de Música com a implantação do curso de Artes Cênicas, passando então a denominar-se Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás.
Fundadores da Escola de Música e Artes Cênicas da UFG
Linha do Tempo: